Um coração Grande
Na semana passada (amanhã 15 dias) durante o intervalo, um menino do 4º ano pediu umas cartas a minha filha com o intuito que devolveria no intervalo seguinte.
Nunca mais as devolveu, durante uma semana fartou-se de gozar com a pequena e ainda a provocava durante os intervalos.
Na segunda feira passada a minha paciência esgotou-se e estando eu farta de ver a Ana todos os dias a chorar pelas cartas decidi enviar um recado ao professor dela a explicar o sucedido e a pedir para entrar em contacto com o professor desse menino e enviar recado para casa a pedir a devolução das mesmas.
Obviamente, que o professor assim fez, pediu a Ana para identificar o aluno em questão e foram tomadas as medidas necessárias ( chamar os pais a escola) e aplicaram um castigo, até as férias da Pascoa esse menino não vai para os intervalos.
A Ana veio feliz com a novidade que ia recuperar as cartas....
No dia seguinte chegou com as cartas, mas eu reparei que não vinha o baralho completo, e disse-lhe para não ficar triste que o importante é que acima de tudo ambos tivessem aprendido a lição. Roubar é crime, e se não for chamado atenção de pequeno com o passar dos anos o ciclo tende a piorar. Que serve de exemplo para ela também, não se deve ficar com o que não nos pertence, pois somos castigados por isso, e é muito feio.
Ao qual ela me responde :
- Ele trouxe-as todas, mas eu dei-lhe metade do baralho, ele vai ficar sem intervalos, assim enquanto fica na sala, brinca com as cartas...
O Raio da miúda chorou durante uma semana pelas tais cartas, e ainda fica com pena do rapaz....