Aqui nada se escreve, tudo se transforma... Uma história de vida igual a outras...

05
Mar 15

Hoje de manhã quando cheguei a casa e liguei a televisão, assisti mais uma vez aos pais dos miúdos que perderam a vida na praia do Meco,  a falar, e não posso, não consigo ficar indiferente, porque esta história mexe muito comigo.

Apesar de eu mesma ser mãe, e mesmo assim não conseguir saber sequer o que é a dor de perder um filho, ( deve ser algo tão forte que nem consigo imaginar, e recuso me a pensar nisso) acho que se criou um exagero nesta história toda. Eu percebo que seja revoltante para um pai perder um filho naquelas condições, não percebo e não aceito porque continuam a querer encontrar um culpado, e a querer crucificar o único sobrevivente que infelizmente só sobreviveu de corpo, pois todo o resto morreu naquela praia no mesmo dia.

Perguntas como: - Como é que ele saiu vivo daquele mar? como sobreviveu?

 

Que culpa tem o rapaz de ter sobrevivido?

 

Além do mais ele não saiu do mar, ele foi empurrado para fora da água....

 

Se ele tivesse morrido, iam culpar quem?

 

Eram jovens, estavam a divertir-se, foram por livre vontade, foi um acidente, terminou em tragédia. Mas isso não significa que o rapaz agarra-se nos colegas e os afogasse deliberadamente.

 

Penso que, no mínimo, deveriam dar a oportunidade, ao que teve a "sorte" de sobreviver, de no mínimo Viver!!!!

 

Mas... isto é apenas a minha opinião, de tudo o que li, e assisti pela televisão.

Para mim não há qualquer dúvida que passou de um trágico acidente.

 

publicado por Cris às 22:33

4 comentários:
Lamentável todo este caso. Mas como é que meia dúzia de adultos vão fazer parvoíces daquelas? Não tinham nada mais inteligente para ocupar o tempo?!
Kruzes Kanhoto a 5 de Março de 2015 às 22:54

O problema não é esse, aparentemente não foi um acidente... após recolherem testemunho do rapaz notaram que havia algo de estranho, como se ele tivesse a ocultar algo, levando a pensar no envolvimento de mais pessoas e histórias de praxe que correu mal. Depois quando o resultado da autopsia saiu das vitimas encontraram algas doces nos pulmões das vitimas, indicando que estiveram em algum lago ou fonte de água doce e que essa água foi parar aos pulmões, levantando a suspeita de que afinal pode não ter sido levadas pelo mar mas atiradas para o mar após afogamento em lago da água doce. Depois o telemóvel do sobrevivente fez a chamada para o 112 supostamente na Fonte da Telha que fica longe do Meco para que a triangulação tivesse falhado.
Com base nestas evidências suspeita-se de uma praxe envolvendo uma fonte de água doce que correu mal, muito mal e livraram-se dos corpos no mar inventado a história da onde levou os meus amigos, e ele ficou lá como o sobrevivente de um terrível acidente. Pelo que li na comunicação social ao longo dos meses este é o cenário que a polícia esta a investigar. O ministério publico não estaria a ponderar leva-lo a julgamento se não tivessem provas de algum crime envolvido.
Niki a 6 de Março de 2015 às 08:57

Mas pelo que percebi, ele não vai a julgamento exactamente por não haver indícios de crime, e de todos os factos apurarem acidente.
De todas as formas acho que não é com as atitudes que tem tido que vão conseguir obrigar o rapaz a dizer algo que supostamente não aconteceu. Afogar "acidentalmente" 6 pessoas numa fonte ou lago.....não me parece nada viável , e muito menos conseguir levar os corpos para o mar!!!! Mesmo que houvesse mais pessoas envolvidas, São 6 Pessoas!!!!!
Eu acredito que mais cedo ou mais tarde a verdade vem sempre ao de cima, e se realmente algo aconteceu que se vai saber....
Quanto as algas eu já ouvi um investigador a explicar na televisão e pareceu-me bastante coerente na explicação das algas, que apesar de serem de agua doce também se encontram em agua salgada, mas que estas desaparecem muito mais rapidamente.
Não sei, muito sinceramente, e para bem de todos espero mesmo que tivesse sido apenas uma fatídico acidente....
Cris a 6 de Março de 2015 às 22:20

Sabes, há qualquer coisa que está mal contada nesta história. De qualquer forma, isso dos pais quererem arranjar um culpado é algo perfeitamente normal. Quase todos reagem assim. Mas, neste caso, continuo a dizer que não está tudo explicado.
Cris a 6 de Março de 2015 às 12:18

Março 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10

15
16
17
18
19
20
21

22
23
25
26
27
28

29
30
31


comentários recentes
Ahah pior, isso é notícia?
Ola francisco.Posso sim, manda-me um email para cr...
podes dar mais informações sobre hotel , rent-a-ca...
Ando perdida nos desafios... prometo que respondo ...
Cris! http://desafiosedesabafos.blogs.sapo.pt/lieb...
hahahahaha muita bom :)
estas noticias!!!!!!!!
ba da gla bu ma po?ou então lê versos de shakespea...
Isso acabou por acontecer na mesma noite que coloq...
Deve ser mais isso!!!!
Mensagens
Posts mais comentados
16 comentários
12 comentários
9 comentários
7 comentários
6 comentários
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO