Aqui nada se escreve, tudo se transforma... Uma história de vida igual a outras...

27
Fev 15

images.jpg

Para mim é branco e dourado...

E vocês? qual é a vossa cor????

 

O nosso cérebro é, normalmente, uma "máquina" bem oleada mas, por vezes, prega-nos partidas. Foi esse o caso com uma fotografia de um vestido, que tem dividido a Internet: será o vestido branco e dourado ou azul e preto?

A discórdia começou de forma casual, com uma fotografia colocada na Internet por alguém muito confuso: a mãe de uma noiva decidiu fotografar o vestido que ia levar à cerimónia e quem o recebeu não conseguia discernir a cor. Dependendo de quem o vê, o vestido aparenta ser azul ou branco e há até quem veja, alternadamente, as duas cores sempre que olha para a foto.

A imagem, partilhada originalmente no Tumblr, depressa correu o Mundo e a dúvida permaneceu. O planeta dividiu-se, assim, em duas "equipas": o grupo das pessoas que acham que o vestido é azul e não percebem qual é a dúvida e a equipa dos que só conseguem ver branco e dourado e acreditam que a outra metade está a mentir.

A dúvida chegou, claro está, ao universo do Twitter, onde diversas celebridades não se coibiram de mostrar de que "lado" estavam. A cantora norte-americana Taylor Swift, por exemplo, diz que não entende "o debate" e que acha que "tudo não passa de uma partida". "Estou confusa e assustada. E, já agora, o vestido é claramente azul e preto!", diz, via Twitter. Kim Kardashian jura que o vestido é branco e dourado, mas admite que o marido, Kanye West, tem outra opinião.

Mas, ao contrário do que acreditava Taylor Swift, não, isto não é uma brincadeira de Net. O que acontece, explicam os neurocientistas, é que o nosso sistema ocular tenta anular a influência da luz do dia: a cor que nos aparece como predominante é determinada consoante o nível de luz que os nossos olhos decidem absorver e "esquecer". Os olhos de cada pessoa absorvem a luz de forma diferente e a maneira como a luz incide no vestido, na fotografia, leva os nossos olhos a fazer uma escolha cromática difícil. Daí que alguns vejam um vestido azul e outros um vestido branco... enquanto outros vêem algo intermédio, como branco "sujo" ou azul bebé.

E quem tinha razão, afinal? Qual é a cor original e como é possível sabê-lo com todas as certezas? Pois bem... A marca responsável pelo vestido em causa já veio ao auxílio da multidão confusa e não tem dúvidas nenhumas: o vestido é... azul! "Podemos confirmar que o vestido é azul e preto! E sabemos bem do que estamos a falar", garantiram, via Twitter.

 

Fonte: www.jn.pt

publicado por Cris às 23:58

Fevereiro 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
26


comentários recentes
Ahah pior, isso é notícia?
Ola francisco.Posso sim, manda-me um email para cr...
podes dar mais informações sobre hotel , rent-a-ca...
Ando perdida nos desafios... prometo que respondo ...
Cris! http://desafiosedesabafos.blogs.sapo.pt/lieb...
hahahahaha muita bom :)
estas noticias!!!!!!!!
ba da gla bu ma po?ou então lê versos de shakespea...
Isso acabou por acontecer na mesma noite que coloq...
Deve ser mais isso!!!!
Mensagens
Posts mais comentados
16 comentários
12 comentários
9 comentários
7 comentários
6 comentários
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO