Aqui nada se escreve, tudo se transforma... Uma história de vida igual a outras...

10
Abr 15

Após ler uma notícia no Facebook, decidi pesquisar e de facto são vários os casos pela Europa fora e no nosso Portugal!
 Falo-vos de ninhos de aranhas armadeiras instalados em bananas provenientes de países quentes tipo Brasil ou Costa Rica!!!! E se a tendência será "esborrachar" este casulo, tenho a dizer-vos que é o maior erro, porque aí elas são libertadas e de tão minúsculas que são podem facilmente infestar uma casa!!!!
O correcto, no caso de detectarem estes casulos nos vossos frutos, será queimar o mais rapidamente possível.

Eu adoro bananas, mas tenho pavor a aranhas!!!!!! tudo, tudo menos aranhas...

 

Eu já comi torradas que tinham mini minhocas ( acabadinha de sair do pacote....) já vi bichinhos no arroz e na massa.... mas por amor de deus aranhas não!!!!!!!!!!

 

 

 

De acordo com o The Sun, bananas infestadas com aranhas-armadeiras provocaram pânico na Inglaterra. Segundo a publicação, uma família londrina encontrou os aracnídeos em frutas compradas em um supermercado local e, depois de descobrir que se tratava da espécie mais venenosa do mundo — conforme consta no Guinness Book —, foi aconselhada a evacuar sua residência.

A britânica Consi Taylor contou que percebeu que havia algo que ela identificou como mofo na casca das bananas, com algumas pintinhas estranhas. No entanto, depois de observar a fruta mais de perto, Taylor descobriu que se tratava de dezenas de aranhas e que elas estavam se espalhando pela mesa e carpete da casa.

A britânica chegou a devolver as bananas ao supermercado, mas decidiu enviar uma foto das aranhas a uma companhia especializada no controle de pragas para identificação. Como resposta, a empresa aconselhou que a família de Taylor deixasse a casa, pois se tratava de aracnídeos do gênero Phoneutria.

Neurotoxina potente

Fonte da imagem: Reprodução/The Sun

 

As aranhas-armadeiras, além de serem superagressivas, contam com uma neurotoxina superpotente capaz de causar a perda de controle muscular, problemas respiratórios, paralisia e eventual asfixia. Elas são nativas da América do Sul e Central e costumam se esconder em bananeiras e outras plantas, embora também seja comum que busquem refúgio em roupas e sapatos.

Apenas 0,006 mg do veneno da armadeira é suficiente para matar um rato, mas, por sorte, existe um soro específico para tratar os casos mais graves. Quanto ao caso da família inglesa, o supermercado pagou pela dedetização da casa e se desculpou publicamente, alegando que casos desse tipo são extremamente raros, pois existe um controle rigoroso sobre os produtos importados que são comercializados no país.

publicado por Cris às 04:00

3 comentários:
sim, já tinha ouvido falar. Espero que o controlo seja mais apertado!!
Cris a 10 de Abril de 2015 às 11:59

Por favor ler o artigo seguinte:

http://entomologytoday.org/2014/10/01/new-study-provides-key-to-identifying-spiders-in-international-cargo/

As caixas de bananas e mais especificamente as bananas não são normalmente portadoras de aranhas. É importante informar e não entrar em pânico... quando não há necessidade pois está provado que as aranhas das zonas da Costa Rica, Equador, Panamá, ... não têm as espécies perigosas/mortais das aranhas.
Anónimo a 15 de Abril de 2015 às 13:49

Para os mais distraídos, a Costa Rica não pertence à América Central... nem muito menos do Sul.

O texto está com incorrecções, pois quem percebe de aranhas facilmente identifica a família das Phoneutria como contemplando variedades tóxicas, mas não mortais!

Sem comentários...
Anónimo a 17 de Abril de 2015 às 12:14

Abril 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

12
13
14
15
16
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30


comentários recentes
Ahah pior, isso é notícia?
Ola francisco.Posso sim, manda-me um email para cr...
podes dar mais informações sobre hotel , rent-a-ca...
Ando perdida nos desafios... prometo que respondo ...
Cris! http://desafiosedesabafos.blogs.sapo.pt/lieb...
hahahahaha muita bom :)
estas noticias!!!!!!!!
ba da gla bu ma po?ou então lê versos de shakespea...
Isso acabou por acontecer na mesma noite que coloq...
Deve ser mais isso!!!!
Mensagens
Posts mais comentados
16 comentários
12 comentários
9 comentários
7 comentários
6 comentários
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO