Aqui nada se escreve, tudo se transforma... Uma história de vida igual a outras...

15
Abr 08

Existem apenas dois tipos de parto: parto eutócico ou distócico.


O parto eutócico é o que conhecemos por parto normal ou vaginal que ocorre com ou sem episiotomia (corte cirúrgico feito na região perineal para auxiliar a saída do bebé) e sem intervenção instrumental onde a expulsão do bebé ocorre apenas com a pressão que as paredes do útero exercem sobre o mesmo.


O parto distócico é o parto realizado com intervenções instrumentais tais como fórceps, ventosa ou cesariana.


Fórceps é um instrumento cirúrgico que tem a forma de uma colher e é colocado dos lados da cabeça do bebé ajudando-o a sair.


A ventosa é colocada na cabeça do bebé que o ajuda a sair a cada contracção que a mãe tenha. O bebé fica com uma saliência na cabeça, mas desaparece passado alguns dias do nascimento. Geralmente, estes métodos são utilizados quando a mãe não tem mais força ou quando o bebé é demasiado grande ou em casos de risco.


Chama-se cesariana quando o parto é feito através de uma incisão no abdómen e, para alguns bebés e mães, representa a única esperança de vida mas, só é recomendada se o parto normal não for possível.A verdade é que a cesariana conseguiu diminuir consideravelmente a mortalidade das mães e dos bebés, antes ou durante o trabalho de parto.


Quando o bebé está em apresentação pélvica (de nádegas), quando o bebé é demasiado grande para nascer através de uma pélvis normal, quando há paragem de trabalho de parto, ou seja, quando não há dilatação suficiente, quando o bebé não desce o suficiente para a pélvis, quando há uma desaceleração do batimento cardíaco do bebé, quando o cordão umbilical é demasiado curto ou quando o bebé se encontra enrolado no mesmo, entre outras, é necessário a realização de uma cesariana. Por vezes também é desejo da mãe preferir que o parto seja realizado através de uma cesariana em vez de um parto normal.


O obstetra também dirá qual o tipo de parto mais indicado para cada caso.Seja qual for o desejo ou escolha, o importante é que o parto seja realizado o mais seguro e saudável possível tanto para a mamã como para o bebé.
publicado por Cris às 10:45

Abril 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
19

20
22
23
24
25
26

27
28
29


comentários recentes
Ahah pior, isso é notícia?
Ola francisco.Posso sim, manda-me um email para cr...
podes dar mais informações sobre hotel , rent-a-ca...
Ando perdida nos desafios... prometo que respondo ...
Cris! http://desafiosedesabafos.blogs.sapo.pt/lieb...
hahahahaha muita bom :)
estas noticias!!!!!!!!
ba da gla bu ma po?ou então lê versos de shakespea...
Isso acabou por acontecer na mesma noite que coloq...
Deve ser mais isso!!!!
Mensagens
Posts mais comentados
16 comentários
12 comentários
9 comentários
7 comentários
6 comentários
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO